Biomassa sustentável reduz custo de obra em 40%

28/01/2019 | Postado por: WSI Events

A produção de cimento vem contribuindo consideravelmente para o consumo e poluição do planeta. 3% de toda a energia consumida no globo terrestre é utilizada para a fabricação de cimento, e cada tonelada produzida emite cerca de 900 kg de CO2 na atmosfera.

Já que o cimento é o produto base da construção civil, surge a necessidade de adaptar-se a um meio mais sustentável, diminuindo os danos ao ambiente. E foi pensando justamente nessa contribuição benéfica que os irmãos Ricardo e Gilberto Strafacci criaram a Biomassa do Brasil, uma empresa que pretender trazer “inovação de forma concreta” produzindo uma argamassa realmente sustentável.

Feita com uma mistura de polímeros com minérios inertes (que não exigem queima), a biomassa da empresa não utiliza nenhum dos componentes da argamassa tradicional – e principalmente não utiliza cimento. Foram necessários dois anos em laboratório até chegar no produto final, que já vem pronto, com um método de aplicação exclusivo e eficaz, para ser aplicado sobre, por exemplo, os tijolos a fim de levantar uma parede.

O impacto da utilização da Biomassa em uma obra pode ser medido não somente no âmbito ambiental, como em sua duração e também no orçamento. A biomassa sustentável agiliza o tempo da obra em quatro vezes e reduz o consumo de água em 95%.

Tais variáveis levam a biomassa a gerar uma economia total de 40% nos custos. Além disso, a embalagem e o método de aplicação são também exclusivos e inovadores: trata-se da primeira argamassa em bisnaga do mercado.

Outra diferença, que também impacta no ambiente e nos custos, é o altíssimo rendimento da biomassa: para fazer dois metros quadrados de obra, enquanto a argamassa tradicional utiliza 60kg de material, o uso da biomassa utiliza somente 2kg.

O produto da Biomassa do Brasil já foi testado, validado e aprovado em mais de 3 milhões de metros quadrados no Brasil e em outros países – incluindo na construção do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Por assessoria de imprensa com informações de Hypeness

• Evehx Engenharia