Idealizadora do WSI, Evehx tem a inovação como foco principal

03/08/2018 | Postado por: WSI Events

CEO da empresa trará para o evento valiosas experiências empreendedoras

A inovação faz parte do DNA da Evehx Engenharia, idealizadora do We Shape Innovation – WSI com o intuito de fomentar novidades dentro da construção civil, a companhia tem se destacado no mercado de protensão. Em sua palestra no evento, o CEO da empresa Ernani Simas Alves Neto e o diretor Alex Marcel Schonemborn falarão sobre Inovações da Evehx pelo mundo e Empreendedores Inovadores. Os palestrantes trarão ainda o que há de mais recente em tecnologias mundiais para protensão e escoramento.

“A busca por inovação irá ajudar mudar o mindset da construção civil, ainda um pouco conservador, para receber melhor as novas ideias”, afirmou Ernani.

A Evehx Engenharia está no mercado há 18 anos e expandiu sua área de atuação nos últimos cinco. Com 27 unidades, a empresa está presente em 13 países além do Brasil. Essa internacionalização, segundo o CEO é de suma importância para o intercâmbio cultural que incentiva a inovação, tanto da empresa, quanto dos parceiros de negócios.

“O mercado está cada vez mais dinâmico e precisamos inovar para nos diferenciarmos. Essa diversidade de culturas que vivenciamos nos ajuda a ter diferentes pontos de vista”, afirma.

Multisetorial

Sobre o futuro da construção civil, Ernani acredita que dependerá do entendimento de que o mundo está totalmente conectado aos diversos setores da economia. Ele cita o exemplo do setor automobilístico que vem passando por um processo de reestruturação com a mudança no abastecimento.

“Se os veículos se tornarão elétricos, os prédios terão que se adaptar para recarregá-los. Tudo está conectado. Esse será o futuro e temos que nos adaptar. É a inovação. Por isso, um dos temas do WSI é ‘Carros Elétricos e Autônomos’.

Incentivo

Além de realizar eventos como o WSI, a Evehx também apoia workshops, visitas guiadas, palestras e cursos para incentivar o compartilhamento de conhecimento na área da construção civil.

Tags: Evehx Engenharia; WSI; Inovação; Construção Civil; Protensão; Escoramento

• Escoramento