PRÉDIO DE 70 ANDARES SERÁ CONSTRUÍDO EM MADEIRA NO JAPÃO

07/05/2018 | Postado por: WSI Events

Um arranha-céu será construído em Tóquio e se tornará o mais alto do mundo a ser feito de madeira.

A empresa japonesa de produtos de madeira, Sumitomo Forestry Co, propõe a construção de uma torre de 70 andares, com 350 metros de altura, para comemorar seu 350º aniversário em 2041.

O governo do Japão há muito anunciou as vantagens dos edifícios de madeira e, em 2010, aprovou uma lei que exige que seja usado em todos os edifícios públicos de três andares ou menos.

A Sumitomo Forestry disse que o novo edifício, conhecido como o Projeto W350, foi um exemplo de “desenvolvimento urbano que é amável para os humanos”, com mais arquitetura de alto escalão feita de madeira e coberta de vegetação “fazendo as cidades como florestas”.

O novo edifício será predominantemente de madeira, com apenas 10% de aço. O seu quadro interno de colunas, feixes e aparelhos – feito de um híbrido dos dois materiais – terá em conta a alta taxa de atividade sísmica do Japão. A empresa de arquitetura baseada em Tóquio, Nikken Sekkei, contribuiu para o projeto.

w350_1

A estrutura interior, com 455.000 m² de espaço, será feita inteiramente de madeira. As apresentações mostram apartamentos, escritórios e lojas com muita luz.

As varandas nos quatro lados do exterior do edifício facilitarão a propagação de vegetação do solo até os andares superiores, contribuindo para a biodiversidade urbana. Estima-se que levará 185 mil metros cúbicos de madeira para completar toda a estrutura.

Espera-se que os custos totais da construção sejam de aproximadamente 600 bilhões de ienes (£ 4,02 bilhões), quase o dobro de um prédio convencional. Mas Sumitomo Forestry Co disse em um comunicado de imprensa que o total provavelmente seria reduzido pelos avanços tecnológicos entre agora e a data de conclusão agendada para 2041.

W350-Project-by-Sumitomo-Forestry

W350-Project-by-Sumitomo-Forestry-2

w350_2

Fonte: Kamila Amorim

Garanta a sua inscrição no maior evento de inovação e tecnologia no Brasil!