WSI reúne quase mil pessoas na Expo Unimed


| Postado por: WSI Events

Evento teve inovação, network e lançamento de novas tecnologias para o setor

 

A edição 2018 do We Shape Innovation – WSI foi sucesso absoluto. Nesta quinta-feira (09), a Expo Unimed se transformou no polo de inovação em construção civil de Curitiba e recebeu cerca de 900 pessoas.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito, Rafael Greca e do vice, Eduardo Pimentel, que prestigiaram o WSI e se comprometeram a apoiar a inovação no segmento. “Quero agradecer ao pessoal que organizou esse encontro da construção civil. Vocês são a nova geração de engenheiros de Curitiba e fazem com que a construção atinja um novo patamar. Há inúmeras novas possibilidades e é essa energia que queremos para cidade”, afirmou o prefeito.

Durante a tarde, 19 palestrantes passaram pelo palco do WSI abordando assuntos variados pertinentes a construção. Tecnologias 4.0, sustentabilidade, finanças e startups foram alguns dos temas assistidos pelo público composto por engenheiros, arquitetos, construtores, incorporadores, jornalistas e demais envolvidos com o setor.

Para o CEO da Evehx Engenharia (idealizadora do WSI), Ernani Simas Alves Neto, é uma satisfação ver o WSI crescer de um ano para outro e receber a adesão do público. “Precisamos mudar o mindset da construção civil e fomentar a inovação. Queremos, através de eventos como esse, incentivar as mudanças no setor e estimular transformações necessárias para que possamos evoluir”, destacou.

 

Lançamento

 

O setor da construção civil representa 10% do PIB e está se recuperando da grave crise pela qual passou em 2014. A estimativa é de que em 2018 o crescimento seja de 2%, proporcionando uma recuperação que pode ser sentida pelas empresas do segmento.

 

O WSI proporcionou, além de network, troca de informações e lançamento de tecnologias que irão auxiliar essa recuperação. Entre as novidades estão a Beevehx – uma parceria entre a Evehx e a Beenoculus. Através dessa sociedade estará disponível no mercado uma nova tecnologia de ponta em realidade virtual, aumentada e interativa, que vai revolucionar a forma de vender, conhecer imóveis ainda na planta e vistoriar projetos. A Beevehx vai oferecer o que há de mais moderno em inovação virtual para a construção civil.

 

Fonte: Assessoria de imprensa WSI – Carolina Gomes

Tags:

  • Notícias Relacionadas


    Efeitos COVID-19


    | Postado por: WSI Events

    Tags:

  • Diferenciais competitivos durante a crise


    | Postado por: WSI Events

    Tags: