WSI terá palestra sobre governança e nova economia

| Postado por: WSI Events

A gestão empresarial também será tema de palestra no We Shape Innovation – WSI, que acontece na próxima quinta-feira (09), na Expo Unimed, em Curitiba PR. O mestre em Governança, Anderson Godzikowski fará uma palestra sobre seu livro: Governança & Nova Economia, com enfoque em como startups, investidores, empreendedores e empresas fazem da governança uma ferramenta para melhores negócios.

Segundo Godzikowski, uma das maiores causas de falhas das empresas é o desentendimento entre sócios fundadores e investidores. “Muitos empreendedores acreditam que conseguir capital para seu negócio é a solução para seus problemas. Na verdade, se não houver alicerces bem alinhados, a grana acelera não só o negócio, mas também as tensões e rupturas. A empolgação com uma ideia ou um produto costuma jogar para segundo plano discussões envolvendo as expectativas, valores e as entregas que cada envolvido fará para o novo negócio”, destaca.

Em sua palestra ele irá apresentar um modelo de Canvas para incentivar o alinhamento entre os sócios, investidores e demais stakeholders em negócios na nova economia.

Investimento em Startups

De acordo com um estudo da Associação Latino Americana de Fundos de Capital de Risco (Lavca), o valor investido em startups brasileiras, por fundos de venture capital cresceu 207% em 2017, atingindo o recorde de R$2,86 bilhões.

O número de construtechs que surgem procurando atender as demandas da construção civil é grande. De acordo com o mestre em governança, é importante que essas empresas fiquem de olho nos investidores, estejam preparadas para receber os investimentos e estruturadas em seus objetivos e metas.

Tags: Governança; Finanças; Gestão; WSI