Marcel Martins Malczewski

Fundador da empresa de tecnologia Bematech S.A.

Formado em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal do Paraná, Mestre em Ciências e Informática Industrial pela UTFPR (antigo CEFET-PR), e Pós-Graduado em Management, pela Harvard Business School nos Estados Unidos da América.

Foi professor e coordenador do Curso de Engenharia de Computação na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Foi o Empreendedor do Ano no Setor de Tecnologia pela Ernst & Young e Revista Exame, no ano de 1999. Recebeu o Top de Marketing da ADVB-PR em 2009. Co-fundador da Bematech em 1990, foi Diretor Presidente da Companhia de 2001 a 2009 e membro do Conselho de Administração de até 2015. Em 2010 passou a atuar também através da M3 Investimentos Ltda. e da Trivella M3 investimentos SA, empresas de gestão de investimentos.”

Tema da palestra - Investimentos e Startups no Vale do Silício

ERNANI SIMAS ALVES NETO

CEO na empresa EVEHX ENGENHARIA

Certificado pelo Post-Tensioning Institute (PTI) desde 1999. Participou de diversos cursos de calculo e execução de Protensão. Visitou diversas obras de Protensão não aderente no EUA e participou de comitês de Protensão organizados pelo PTI, nos EUA tais como Unbonded tendon, Unbonded tendon plant, Slab-on-Ground, Unbonded PT – Highrise Structures, e PT Foundations. Hoje através da EVEHX já realizaram mais de 900 obras no Brasil e America Latina.

Acompanhando obras e seus seguimentos, como estagiário nas empresas JMALUCELLI, ELOFER CONSTRUÇOES e BRICKA SISTEMAS CONSTRUTIVOS. (Fev./1994 – Dez./1997)
Engenheiro responsável pela empresa ELOFER CONSTRUÇOES e BRICKA SISTEMAS CONSTRUTIVOS na execução de pavimentos, terraplanagens, e construção de diversas obras tais como: silos, edifícios, postos, inclusive participou na coordenação e construção, que na época alcançou o recorde Sul Americano no prazo de execução (31 dias da demolição a entrega final), de um Posto de Combustível da rede ESSO(Brasileira de petróleo).
Engenheiro responsável pela construção da obra do Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Seconci-Pr) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-Pr) (Ago./1998 – Set./1999)
Engenheiro responsável terceirizado no acompanhamento físico-financeiro (software Primavera), controle de qualidade e acompanhamento de obras da construtora ANDRADE RIBEIRO, participando da construção de alguns edifícios tais como CENTRO EMPRESARIAL GLASER, PALAZZO REALE e VICTORY TOWER. (Jun./1999 – Dez./2003)

Tema das palestras - Inovações da Evehx pelo mundo e Empreendedores Inovadores

LUIZ FERNANDO OLIVEIRA

Chefe de Projetos em Engenharia de Veículos Elétricos na Renault

Engenheiro Mecânico graduado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e Pós Graduando em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos pelo SENAI PR , 46 anos de idade, 20 anos trabalhando na Renault do Brasil, sendo 12 anos na área de Engenharia Processo de Fabricação na implementação de projetos e 8 anos em Gerenciamento de Projetos, atualmente como Chefe de Projeto Engenharia de Veículos Elétricos no perímetro América Latina.

Tema da palestra : Carros Elétricos e Autônomos

CAIO BONATTO

CEO na Tecverde

CEO da Tecverde Engenharia. Foi um dos fundadores da empresa quando ainda estudava engenharia civil na UFPR em 2009, universidade pela qual se graduou. Eleito um dos líderes em inovação e sustentabilidade na construção civil pela CBIC. Empreendedor Endeavor desde 2014. Em sua gestão a Tecverde vem sendo premiada nas mais diversas categorias, como prêmio CBIC de inovação e Sustentabilidade nas duas últimas edições, Prêmio internacional Hérmes d’Innovation, Prêmio de Gestão Bem Feito Paraná, Prêmio CNI em inovação em modelo de negócio, entre outros.

Tema da Palestra: Empreendedorismo e Inovação da Construção Civil.

Um mundo de oportunidades.

Guilherme Laini Silveira

Diretor da Optima Estrutural

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com extensão em Gerenciamento e Cálculo Estrutural. Especializou-se em estruturas protendidas, tendo desenvolvido mais de 400 projetos como Diretor da L2 Projeto Estrutural, totalizando mais de 750.000 m² de estruturas. Após 10 anos de experiência na área de projetos criou a Optima Estrutural, que une as melhores práticas de projeto aos métodos de produção enxuta, relendo e otimizando todo o processo de produção de uma estrutura de concreto, com foco em qualidade, economia e desempenho.

Tema da palestra: Um novo olhar sobre a execução de estruturas de concreto

Eduardo Sousa

Diretor Geral da ELECTRIC MOBILITY Brasil

Diretor Geral da ELECTRIC MOBILITY Brasil. Formado em Engenharia Eletrônica Industrial, pela Universidade do Minho em Portugal e Formação em Gestão pelo IESE Brasil. Trabalhou 18 anos na EFACEC em Portugal, Moçambique e Brasil, onde desempenhou funções de Project Manager e Gestão em diferentes unidades de Negócios com foco para Telecomunicações, Sistemas para Aeroportos, Equipamentos para Concessionarias de Energia e Sistemas de Transportes. Desde 2016 à frente da ELECTRIC MOBILITY Brasil com foco total em Mobilidade Elétrica.

Tema da Palestra: Soluções de RECARGA para carros elétricos em construções RESIDENCIAIS e COMERCIAIS

José Evangelista Terrabuio Jr

Fundador da Startup Beenoculus

Fundador da Startup Beenoculus, inventor do Primeiro HMD ( Head Mount Display ) de Realidade Virtual Brasileiro Beenoculus, hoje com missão de Head de Inovação na empresa, desenvolve projetos de Câmeras de VR 360 robóticas e novos HMDs para o mercado Brasileiro e Mundial, Atualmente Desenvolvendo uma Experiencia de CAVE XR para simular ambientes complexos em imersão VR com sensores Hapticos. O foco é Educação Ativa com XR ( extended reality).

Tema da Palestra: Realidade Virtual e Aumentada para Construção Civil

Eduardo Filipe Mazzarolo Marques

Empreendedor em tecnologias para cidades

Engenheiro de Produção Civil, formado pela UTFPR e pos-graduado em Engenharia de Negócios pela FAE. É empreendedor e atua no desenvolvimento do mercado para soluções inovadoras ligadas à infraestrutura de Smart Cities. Músico e apaixonado por idiomas, também atua fortemente no intercâmbio de internacional de boas práticas e modelos de negócios.

Tema da Palestra: O importante papel da construção civil no desenvolvimento das cidades inteligentes

A construção civil tem um impacto direto e básico no desenvolvimento das cidades inteligentes. Os investimentos necessários para este setor giram em torno de 50 a 70% do orçamento total de projetos ligados a Smart Cities e o planejamento adequado da infraestrutura civil serve com base primordial para a implantação das demais soluções periféricas. Além disso, a construção civil é responsável por definir diretrizes de mobilidade, energia, resíduos sólidos, recursos hídricos e principalmente, qualidade de vida dos cidadãos.

Ricardo Luiz Cansian

Sócio da empresa RAC Engenharia S.A

Engenheiro Civil formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no ano de 2000.

Tema da Palestra: O desafio de construções autossuficientes

Rafael de Tarso Schroeder

Gerente de Inovação e Novos Negócios da CITS

Gerente de Inovação e Novos Negócios do CITS - Centro Internacional de Tecnologia de Software Coordenador do MBA Liderança para a Transformação Digital e Indústria 4.0 - Faculdades da Industria do Sistema FIEP. Professor de Gestão da Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade no Instituto Superior de Administração e Economia ISAE/FGV, Unicuritiba, PUC-PR e Unipositivo. Sócio fundador da 3dinnovBrasil e da startup Exy9br. Atuação em projetos com grandes empresas como Renault do Brasil, Volvo, Noma do Brasil, Renault, Bosch, O Boticário, RPC TV, DHL e Electrolux. Além do trabalho com mais de 100 micro e pequenas empresas em todo o Estado do Paraná.

Tema da Palestra: Tecnologias 4.0 na Construção Civil: Adoção, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Anderson Godzikowski

Advisor e Investidor de startups.
Autor de Governança & Nova Economia.
Mestre em Governança com foco na nova economia e Conselheiro de Administração (FDC)

Após um ciclo de 17 anos em grandes empresas, empreendeu e fez um exit de uma startup entre 2010 e 2016. Desde então investe em negócios digitais e apoia organizações nos temas: startups, funding, projetos e governança corporativa para a nova economia. É Conselheiro de Administração pela Fundação Dom Cabral e Mestre em Governança Corporativa e Sustentabilidade pelo ISAE, com foco na Nova Economia. Autor dos livros Governança & Nova Economia (goneweconomy.com) e Lessons Learned (lessonslearned.com.br).Administrador, possui MBAs em Gestão de TI, Gerenciamento de Projetos (FGV), além de diversas certificações. É também professor e palestrante.

Tema da Palestra: LIVRO GOVERNANÇA & NOVA ECONOMIA

Como startups, investidores, empreendedores e empresas fazem da Governança uma ferramenta para melhores negócios na nova economia

Fábio Albino de Souza

Fundador e Presidente do SELAP e o INAEP

Engenheiro Civil, Pós Graduado, em Planejamento em Docência do Ensino Superior, Mestre em Engenharia de Estruturas – FEC – UNICAMP e CEO EBPX. Fundador e Presidente do SELAP (Seminário Latino-Americano de Protensão) e o INAEP (Instituto Nacional de Estruturas Protendidas), criou a primeira pós-graduação em Elementos Estruturais Protendidos do Brasil. Autor de diversas apostilas da ADAPT Corp. na área de radier protendido e vigas protendidas.

Tema da Palestra: Tendon, o primeiro aplicativo Android para cálculo de estruturas protendidas

Antonio Mario Thurler Junior

Proprietário da empresa TTY Informática

Analista de Sistemas, possui MBA em Gestão Empresarial e Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, ambos pela Fundação Getúlio Vargas, pós graduando em Finanças, Investimentos e Banking pela PUC-RS. Proprietário da empresa TTY Informática que desenvolve softwares e aplicativos para diversas áreas do segmento de construção Civil, entre eles a Gestão de EPI. Realizou recentemente 2 viagens de imersão ao Vale do Silício - California, com o intuito de verificar o que há de mais inovador em tecnologia para utilização nas nossas soluções.

Tema da Palestra: Aplicação de tecnologias na gestão de EPIs - Equipamentos de Proteção Individual

Igor Ferreira

Fundador e CEO da FOHAT

Engenheiro Eletricista formando pela UTFPR, Especialista em Energias Renováveis pela UTFPR e MBA em Administração do Setor Elétrico Brasileiro pela FGV. Trabalhou 10 anos na Indústria Automotiva com Desenvolvimento de Novos Produtos, Qualidade e Satisfação de Clientes.Empreendedor, fundador da Cleantech FOHAT | Advanced Energy Solutions, atua no desenvolvimento de produtos que se integrarão as Microgrids Blockchain, permitindo que a expansão do Setor Elétrico Brasileiro possa ocorrer de forma mais descentralizada e com participação ativa da figura dos “Prosumers”.

Tema da Palestra: Microgrids Blockchain - Expandindo a Geração Distribuída de Energia em Redes Inteligentes Blockchain

Bruno Loreto

MBA Executivo

Graduado em economia, MBA Executivo, ampla experiência nos mercados de tecnologia para indústria da construção. Desde 2015 atuando com Corporate Venture e inovação corporativa.

Tema da palestra: A revolução das Construtechs

Milton Fabricio Pereira

Atuante na área de vendas há 22 anos.

Com formação em tecnologia, pós graduação em negócios pela FGV e aperfeiçoamentos profissionais na Mackenzie e ESPM, atua na área de vendas há 22 anos. Liderando times de alta performance há 8 anos, atualmente

Tema da palestra: Ponto de Virada - Gazeta do Povo

Rhoda Serafim

General Manager South America da Work Tech

Bacharel em Filosofia & Religião na Canterbury University na Nova Zelândia, Mestre em Cosmologia Newtoniana & Filosofia de Física em Boston, MA. Hoje, seus interesses focam em Transformação Digital/Industria 4.0, & a interseção da filosofia de física quântica e The Smart Citizen. Sua criatividade e paixão por inovação a tornam uma agente ideal em mercados globais. Com uma visão de inovação e transformação digital no mercado Sul Americano, Rhoda tem construído e estabelecido as operações Work Tech Brazil. Sua posição envolve business development e a criação de ecossistemas que promovem “A Cultura da Transformação Digital”.

Tema da palestra: Transformação Digital na Engenharia da Construção Civil | Gestão de Fadiga & Terceirizados

Plataforma de Gerenciamento de Patrimônio Empresarial: Powerful Analytics, AI, IIot, B2B, Cloud & Geofencing

Sergio GAMA

Senior Developer Advocate Leader for Latin America e IBM Associate Certified Architect

Engenheiro mecatrônico com mais de 25 anos de experiência em TI, apaixonado por tecnologia e inovação, trabalhou como desenvolvedor, consultor, arquiteto de soluções e gerente de projetos para banco e seguradoras no Brasil, China e Índia. Desde 2009, na IBM, atualmente é Senior Developer Advocate Leader para a América Latina, especialista em desenvolvimento de software, computação cognitiva, Big Data e IoT.

Tema da palestra: Inovação com o IBM Watson

Tiago Campestrini

CEO da Campestrini

Engenheiro Civil, sócio e CEO da Campestrini, empresa fundada em 2006 e especialista e desenvolvedor de tecnologias BIM desde 2012 na UFPR. Autor e gestor do Vale do Pinhão, projeto desenvolvido para a Prefeitura de Curitiba para fomento do ecossistema de inovação de Curitiba. Autor do livro Entendendo BIM em 2015 e outras 10 publicações científicas em BIM e _Lean Construction_ enquanto a Campestrini esteve incubada na UFPR e professor de Planejamento e Controle em BIM em programas de pós-graduação em BIM desde 2014 (Florianópolis, Salvador, São Luiz, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba). Coordenador de projetos em BIM para 3 hospitais, 4 complexos industriais, Metrô de Argel na Argélia, 4 aeroportos, pontes e mais de 30 empreendimentos residenciais e comerciais.

Tema da palestra: Como começar a inovar na Construção Civil